Emir Sader avatar

Emir Sader

Colunista do 247, Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

827 artigos

HOME > blog

Lula

Não seria eu, que o defendo em todas as circunstâncias, quem responderia a um personagem sórdido, que é repudiado pela maioria dos argentinos

Lula e Milei (Foto: Ricardo Stuckert / PR | Agustin Marcarian/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quando terminamos a quarta Caravana da Esperança, com Lula, em todo o Brasil, foi feito um equilíbrio político no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em um final de semana.

Em meados da semana seguinte foi decretada a prisão de Lula. Discutiu-se o que fazer, a grande maioria foi contra ele se apresentar à polícia. Lula disse que não era pessoa de passar à clandestinidade, que iria se apresentar, provar sua inocência e sair em liberdade. Ele tentou sair da primeira vez, mas as pessoas não permitiram.

Até que finalmente ele saiu para iniciar o processo de prova de sua inocência. Ele e praticamente todos nós acreditávamos que ele ficaria pouco tempo na Polícia Federal de Curitiba. Gritávamos: “Bom dia, presidente Lula” , Boa tarde, presidente Lula” e “Boa noite, presidente Lula”. Ele respondeu acendendo e apagando a luz de sua cela.

Até que conseguiu recuperar a liberdade – mais tarde a Justiça reconheceu a sua total inocência. Ele foi candidato novamente à Presidência do Brasil e o país mais uma vez tem o melhor brasileiro para liderar o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula nunca se preocupou em se defender dos insultos dos apoiadores de Bolsonaro. Ele sabia que eram produto do desespero dos derrotados. Sua imagem está muito acima de tudo isso. O mundo reconheceu a grandeza da imagem e da carreira de Lula.

Os bolsonaristas fizeram o que a extrema direita argentina está fazendo agora. Enquanto o Brasil está em processo de retorno do crescimento econômico, de resgate do seu melhor nível de emprego e de recomposição da balança comercial do país, Bolsonaro e os bolsonaristas estão derrotados.

Lula nunca precisou de ninguém para defendê-lo. É o melhor comunicador do Brasil e do seu povo, o melhor defensor dos interesses do Sul do mundo. Ele nunca exigiu que ninguém o defendesse. Não seria agora que teria que encontrar alguém que o defendesse das ofensas da pior figura política do país para onde Lula viajou no início deste século, para abraçar Nestor e consagrar a aliança mais próxima que os dois países irmãos alguma vez tiveram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula deu a volta à pior situação que o Brasil já viveu, resgatou a sua imagem de líder latino-americano e sulista do mundo. Não seria eu, que o defendo em todas as circunstâncias, quem responderia a um personagem sórdido, repudiado pela maioria dos argentinos e ridicularizado pela opinião pública mundial. São ofensas que o vento carrega, assim como o mesmo personagem carregará até desaparecer do cenário político argentino.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO