HOME > Sudeste

Eduardo Paes demite presidentes de autarquias e secretário ligados a Eduardo Cunha

As exonerações estariam relacionadas a uma licitação da secretaria de ação social, vencida pela ONG Contato

Eduardo Paes (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), exonerou dois presidentes de autarquias e um secretário, em decisão publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial. 

Os nomes afastados foram Marcus Vinicius Medina Costa, da Secretaria de Habilitação, Raoni César Ras, presidente da Rioluz, e Michel Yamasaki Verdejo, presidente da IplanRio. O trio estaria vinculado ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PRD) e ao prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), segundo informou o jornal O Globo

De acordo com O Globo, as exonerações estariam relacionadas a uma licitação da secretaria de ação social, vencida pela ONG Contato. A organização foi citada nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) por receber emendas parlamentares de Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do crime. Atualmente, o caso é investigado pela Polícia Federal e existem suspeitas de que a instituição tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro. Diante desse contexto, a licitação foi cancelada e o prefeito optou por romper com o grupo político.

Em nota, o partido Republicanos declarou que a saída da prefeitura foi motivada pelo descumprimento de acordos firmados com o Paes. A legenda também enfatizou que a relação de confiança foi quebrada "pelas insinuações divulgadas acerca dessa suposta contratação, onde frisa-se, que os reais vencedores dessa licitação, já prestam serviços a prefeitura em outras secretarias, além de também prestarem serviços em emendas parlamentares de deputados aliados do prefeito, sem qualquer indício de nenhuma irregularidade".

Do ponto de vista político, as exonerações podem acarretar na retirada de apoio dos Republicanos à candidatura de Paes nas eleições municipais deste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados