HOME > Brasil

Caixa nega que gerentes perderam cargo após barrarem operação

Em nota, a Caixa diz que causa estranheza “o vazamento de documento sigiloso, cujo conhecimento se resumia a pouquíssimas pessoas, logo após a mudança da equipe”

Caixa Econômica Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Caixa Econômica Federal emitiu uma declaração afirmando que realiza uma avaliação periódica de seu time de gestores e que não compactua com qualquer tipo de retaliação interna. A afirmação veio em resposta à polêmica gerada pela destituição de dois gerentes na última segunda-feira, após estes se oporem à compra de um lote de R$ 500 milhões em letras financeiras do Banco Master.

Em nota, a Caixa diz que causa estranheza “o vazamento de documento sigiloso, cujo conhecimento se resumia a pouquíssimas pessoas, logo após a mudança da equipe”. Ainda afirma que tomará as providências legais para responsabilização dos envolvidos no vazamento das informações.

O banco afirma que seu processo de seleção de ativos financeiros se baseia na análise de cenários econômico-financeiros nacionais e internacionais. “As decisões de alocação são tomadas em comitês, que se reúnem para avaliar as tendências do mercado e as condições macroeconômicas e microeconômicas, levando em consideração os níveis e limites de risco definidos nos regulamentos dos fundos de investimento”, afirma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Tags

Relacionados