HOME > Mundo

CIJ não imporá medidas sobre a Alemanha por fornecimento de armas a Israel

No início de março, a Nicarágua apresentou uma ação judicial contra a Alemanha na CIJ por sua alegada violação da Convenção de Genocídio da ONU

Benjamin Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A Corte Internacional de Justiça das Nações Unidas (CIJ) rejeitou o pedido da Nicarágua para impor medidas relacionadas ao fornecimento de armas da Alemanha a Israel, de acordo com documentos judiciais.

A audiência sobre a alegada violação da Alemanha à Convenção das Nações Unidas para a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio ocorreu de 8 a 9 de abril.

"A corte, por quinze votos a um, conclui que as circunstâncias, conforme se apresentam agora à Corte, não são tais a ponto de requerer o exercício de seu poder nos termos do Artigo 41 do Estatuto para indicar medidas provisórias," dizia a ordem da CIJ.

No início de março, a Nicarágua apresentou uma ação judicial contra a Alemanha na CIJ por sua alegada violação da Convenção de Genocídio da ONU. A Nicarágua apontou a suspensão do apoio da Alemanha à UNRWA e também o fornecimento de assistência financeira, política e militar a Israel, enquanto estava ciente de que supostamente seria usada para violar o direito internacional e "facilitar o genocídio." A Alemanha rejeitou as acusações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados