Trump critica Netanyahu por ataque do 7 de outubro e diz que há bons líderes em Israel
Ex-presidente dos EUA deu as declarações à revista Time
247 – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump adotou um tom crítico ao afirmar em uma entrevista à Time que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu estava sendo justamente criticado por não conseguir impedir o assassinato de civis durante o ataque do Hamas em 7 de outubro do ano passado. Trump também expressou que há pessoas "muito boas" que poderiam substituir Netanyahu no cargo.
“7 de outubro nunca deveria ter acontecido”, disse Trump. “Tudo estava lá para impedir isso. E muitas pessoas sabiam disso, você sabe, milhares e milhares de pessoas sabiam disso, mas Israel não sabia, e acho que ele está sendo culpado por isso com muita força.”
Nos últimos meses, o apoio ao primeiro-ministro de Israel tem sofrido uma queda, à medida que os eleitores buscam entender como os serviços de inteligência e as forças militares do país falharam em detectar os preparativos do Hamas para o ataque que matou quase 1.200 pessoas. Nas pesquisas eleitorais em Israel, observa-se que Netanyahu está atualmente atrás do principal rival político, o general do exército aposentado Benny Gantz.
Questionado se era hora de Netanyahu deixar o poder, Trump afirmou que "acho que Benny Gantz é bom, mas não estou preparado para dizer isso".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: