Netanyahu anuncia que exército israelense entrará em Rafah
Mais cedo, premiê de Israel declarou que realizará uma operação em Rafah independentemente de um acordo sobre os reféns ser alcançado com o Hamas ou não
Sputnik - O exército israelense entrará na cidade sul de Gaza, Rafah, para eliminar os batalhões remanescentes do Hamas, pois não há outra escolha, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira (30).
Mais cedo no mesmo dia, Netanyahu declarou que Israel realizará uma operação em Rafah independentemente de um acordo sobre os reféns ser alcançado com o Hamas ou não.
"Hoje eu me encontrei com representantes das famílias dos mortos e sequestrados. Eu lhes disse que realizaremos tarefas militares. Vamos evacuar a população civil para nos concentrarmos nos terroristas, como temos feito até agora. Entraremos em Rafah porque não temos outra escolha. Destruiremos os batalhões remanescentes do Hamas lá e alcançaremos todos os objetivos da guerra, incluindo o retorno de todos os nossos sequestrados", disse o primeiro-ministro em uma mensagem de vídeo.
Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um ataque maciço de foguetes contra Israel e violou a fronteira, atacando bairros civis e bases militares. Quase 1.200 pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 outras foram sequestradas durante o ataque. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Até agora, mais de 34.500 pessoas foram mortas pelos ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo autoridades locais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: