HOME > Sudeste

De olho nas eleições de 2026, policiais militares de São Paulo realizam 1º Congresso Político

“Nós não viemos para cá hoje pra brincar", o presidente da associação, tenente Írio Trindade de Jesus

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Adriano Machado/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Levantamento do Sou da Paz aponta que 103 parlamentares são ou foram policiais, bombeiros ou militares atuam na Câmara, no Senado e em assembleias legislativas.

Agora eles se prepraram para as eleições municipais. Os policiais militares de São Paulo que desejam se candidatar às eleições deste ano participaram neste sábado (22) do 1º Congresso Político da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de São Paulo.

De acordo com os organizadores, o objetivo é apoiar os militares na política. A informação é do Metrópoles.

“Nós não viemos para cá hoje pra brincar. Viemos pra cá fazer política séria, de respeito. Juntos podemos chegar ao número de 600 mil votos”, disse o presidente da associação, tenente Írio Trindade de Jesus.

Ainda segundo Trindade, eles querem ter pelo menos um vereador em cada um dos 645 municípios paulistas. A entidade criou uma estratégia que inclui, além do congresso, o oferecimento de um time de especialistas para tirar dúvidas de todos os policiais pré-candidatos.

“O grupo é composto por um cientista político, advogados com especialização em direito eleitoral e direitos humanos, um comunicador institucional, um profissional de marketing político e uma empresa de contabilidade especializada em política”, afirma ele. O plano também visa as eleições de 2026.

O evento teve o patrocínio de mais de dez empresas de diferentes segmentos, entre eles uma loja de armas, uma agência de turismo religioso e até uma marca de bombas de água. O nome mais conhecido entre os apoiadores foi o da rede de mercados Sam’s Clube.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados