HOME > Sudeste

Tarcísio anuncia coronel do PL como vice de Nunes após pressão de Bolsonaro

O anúncio ocorre após semanas de deliberações entre Nunes, Tarcísio e líderes dos 12 partidos que devem compor a coligação do prefeito

Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), oficializará o Coronel Ricardo Mello Araújo (PL) como vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela Prefeitura da capital paulista nas eleições municipais deste ano. O anúncio ocorre após semanas de deliberações entre Nunes, Tarcísio e líderes dos 12 partidos que devem compor a coligação do prefeito. Mello Araújo foi indicado por Jair Bolsonaro (PL) e recebeu o aval do chefe do Executivo paulista após pressão do ex-presidente.

Na última quarta-feira (19), Tarcísio já havia adiantado que o anúncio do pré-candidato a vice-prefeito sairia ainda nesta semana. A previsão é que seja o próprio governador quem fará a declaração, e não Ricardo Nunes.

De acordo com apurações do site Metrópoles, tanto o grupo próximo ao prefeito quanto o círculo em torno do governador acreditam que a confirmação de Mello Araújo na chapa possa causar desgaste à campanha. Há expectativa de que o pré-candidato seja alvo de "fritura" por não ser um nome capaz de atrair novos eleitores para Nunes. Para alguns interlocutores, a carreira do coronel na Rota, unidade de elite da Polícia Militar de São Paulo, pode até tirar votos do prefeito na periferia.

O PL, partido ao qual Mello Araújo é filiado, é a legenda da coligação que possui a maior parcela do fundo eleitoral, acumulando mais de R$ 886 milhões. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados