HOME > Geral

Solenidade comemora os 30 anos do Batalhão de Choque

O evento acontece nesta quarta (29), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e contará com a presença do governador Camilo Santana (PT); do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, entre outras autoridades de segurança pública do Estado

O evento acontece nesta quarta (29), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e contará com a presença do governador Camilo Santana (PT); do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, entre outras autoridades de segurança pública do Estado (Foto: Rodrigo Rocha)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Os 30 anos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) do Ceará serão comemorados em solenidade nesta quarta-feira (29). O evento acontece no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a partir das 16h, e contará com a presença do governador Camilo Santana (PT).

Na ocasião, haverá entrega de comendas, desfile e apresentação técnica das diferentes companhias do Batalhão. Além do governador, prestigiarão o evento autoridades da segurança pública do Estado, como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro; o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Gurgel; e o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.

Batalhão de choque
O Batalhão de Polícia de Choque foi criado em 23 de maio de 1985 a partir da Companhia de Policiamento de Choque do 5º BPM, por força da Lei Estadual nº 11.035. Atua como força de reação do Comando Geral da PMCE em operações especiais, controle de tumultos, patrulhamento urbano e Operações rurais.

O BPChoque dispõe de uma frota especializada de veículos automotores, além de possuir forte arsenal militar com armas de última geração. Com um efetivo de 678 policiais, sendo 25 policiais femininas, o Batalhão de Choque tem como premissa a valorização do profissional e seu treinamento para fazer jus ao lema do batalhão: Coragem, Sacrifício e Abnegação.

A tropa de elite da Polícia Militar é comandada atualmente pelo major Alexandre Ávila de Vasconcelos.

(Com informações do Governo do Estado)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: