Após recusa de Lula, Bolsonaro confirma presença na posse de Milei: "com ele, ficaria difícil"
Aliado ideológico, ex-ocupante do Planalto foi convidado por presidente eleito da Argentina para a cerimônia do dia 10 de dezembro
247 - Convidado por Javier Milei para participar da posse presidencial na Argentina, Jair Bolsonaro confirmou que somente comparecerá ao evento devido à ausência do presidente Lula (PT) na cerimônia, marcada para o dia 10 de dezembro.
"Ele me convidou. Já conversei com a Michelle, e ela vai comigo", afirmou Bolsonaro à coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo. "Se o Lula fosse [à cerimônia], ficaria difícil. Mas como o Lula não vai, não deve ir, as coisas ficam mais leves", acrescentou.
A CNN Brasil informou que, de acordo com fontes do governo brasileiro, Lula realmente não deve estar presente na posse. No entanto, existe a possibilidade de que o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, seja enviado à posse do novo presidente argentino.
O assessor especial da presidência da República para assuntos internacionais, Celso Amorim, já afirmou considerar "difícil que Lula vá, porque foi ofendido pessoalmente". No entanto, ele ressaltou que "o Estado brasileiro estará representado”.
Durante a campanha, Milei ofendeu reiteradas vezes o presidente Lula, afirmando que romperia relações com o Brasil quando eleito e que não se encontraria com o líder brasileiro, pois o considera um "comunista".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: