HOME > América Latina

Argentina: Kirchner reafirma que não será candidata e denuncia perseguição judicial

“Não vou entrar no jogo perverso que estão nos impondo com uma fachada democrática”, criticou a vice-presidenta e ex-presidenta argentina

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner 17/03/2022 (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — A vice-presidenta da Argentina, a ex-presidenta Cristina Kirchner, confirmou que não será candidata à presidência nas eleições deste ano e denunciou a perseguição contra ela, destacando que a proscrição de sua candidatura não é de uma pessoa, mas “do peronismo”.

“Demonstrei, como ninguém, que dou prioridade ao projeto colectivo em detrimento da minha posição pessoal”, afirmou a vice-presidente numa declaração nas suas redes sociais, onde afirmou: “Como digo há muito tempo, não se trata apenas da proscrição de uma pessoa, mas do peronismo”.

“Não vou entrar no jogo perverso que estão nos impondo com uma fachada democrática para que esses mesmos juízes, agora sentados na Corte, emitam uma decisão me desqualificando ou me removendo diretamente de qualquer candidatura que eu possa ter, a fim de deixar o peronismo em absoluta fragilidade e fraqueza diante da disputa eleitoral. Os últimos acontecimentos provaram que eu estava certa”, escreveu Kirchner.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: