HOME > América Latina

Brasil e Venezuela oferecem ajuda para conter vazamento de petróleo, diz premiê de Trinidad

Trinidad e Tobago está considerando declarar uma emergência de Nível 3, o que permitiria a obtenção de assistência estrangeira

Primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Keith Rowley, inspeciona área afetada por derramamento de petróleo na Ilha de Tobago (Foto: Gabinete do Secretário-Chefe - THA/Divulgação via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PORTO DE ESPANHA (Reuters) - Trinidad e Tobago está considerando declarar uma emergência internacional para lidar com um derramamento de petróleo que manchou quilômetros de sua costa e ameaça se espalhar para seus vizinhos caribenhos, disse o primeiro-ministro Keith Rowley nesta sexta-feira.

Brasil e Venezuela se ofereceram para ajudar a conter e limpar o vazamento de petróleo de uma embarcação que afundou na costa de Tobago na semana passada, disse ele em um discurso ao Parlamento do país.

Trinidad e Tobago está considerando declarar uma emergência de Nível 3, o que permitiria a obtenção de assistência estrangeira. A nação insular ainda não determinou quem era o proprietário da embarcação que afundou e derramou milhares de barris de petróleo, disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: