HOME > América Latina

Candidata parlamentar equatoriana é alvo de atentado em Quevedo

Estefany Puente Castro foi atacada enquanto dirigia um carro com seu pai e um funcionário para o centro da cidade

Estefany Puente Castro (Foto: Reprodução/Facebook/Estefany Puente Castro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Uma esquerdista da oposição equatoriana que concorre a uma cadeira parlamentar na Assembleia Nacional do país foi atacada à mão armada, informou a mídia equatoriana.

Estefany Puente Castro foi atacada na cidade de Quevedo, na província equatoriana de Los Rios, em 10 de agosto, enquanto dirigia um carro com seu pai e um funcionário para o centro da cidade, informou a TV Ecuavisa na sexta-feira.

Um desconhecido armado se aproximou do carro e exigiu que Puente parasse, disse a Ecuavisa, citando relatórios da polícia. A oposicionista então tentou acelerar e o agressor atirou contra o carro pelo lado do motorista.

Puente não se feriu e nenhuma evidência de disparo de arma de fogo foi encontrada dentro de seu veículo.

O FBI confirmou à Sputnik na sexta-feira que estava enviando seus agentes ao Equador para ajudar as autoridades na investigação do assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio em Quito.

Villavicencio foi morto a tiros e outras nove pessoas ficaram feridas durante o ataque em um comício eleitoral na quarta-feira. A mídia local informou que Villavicencio havia recebido várias ameaças de morte antes do incidente.

Um dos principais suspeitos do assassinato morreu devido a ferimentos de bala recebidos durante sua prisão, informou a Procuradoria-Geral do Equador, acrescentando que seis pessoas foram detidas em conexão com o incidente.

Diana Atamaint, presidente do Conselho Nacional Eleitoral do Equador, disse na quinta-feira que a data da eleição presidencial antecipada do Equador, marcada para 20 de agosto, permaneceria inalterada, apesar do assassinato de Villavicencio. Ela disse que as forças armadas do país garantirão a segurança dos equatorianos durante todo o processo eleitoral planejado, acrescentando que a proteção para os restantes candidatos presidenciais será duplicada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: