HOME > América Latina

Central sindical uruguaia convoca greve contra reforma da previdência

Sindicatos apostam que reforma proposta pelo governo não terá apoio popular

(Foto: PIT-CNT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - A Plenária Intersindical de Trabalhadores - Convenção Nacional dos Trabalhadores (PIT-CNT) do Uruguai convidou nesta segunda-feira (24) uma mobilização para esta terça-feira, para rejeitar a reforma previdenciária proposta pelo governo.

A partir de suas redes sociais, o sindicato convocou para uma greve de 24 horas e uma manifestação no Palácio Legislativo, contra os efeitos da reforma previdenciária, entre os quais, infelizmente, destacam-se a perda do poder aquisitivo e os maus tratos aos idosos. 

“Nós, trabalhadores, não desistimos, apostamos num grande diálogo social e que essa discussão seja adiada. Mas se aprovarem, fique bem claro que terão a oposição contundente do movimento sindical e do movimento popular como um todo”, declarou o sindicato.

Da mesma forma, a organização dos aposentados destacou que o povo sabe que o governo tem a falsa narrativa de que essa reforma é positiva e que os trabalhadores podem continuar trabalhando depois de aposentados.

No entanto, a PIT-CNT afirmou que "isso é incoerente para as grandes maiorias, mas não para os interesses dos capitais que verdadeiramente representam esse poder executivo". 

Da mesma forma, outros sindicatos se unirão à mobilização contra a reforma que “nasceu sem apoio popular e por isso exigimos que se abstenham de votar nela”. 

Este novo protesto se soma aos já convocados pelo referido sindicato e também pela Organização Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas do Uruguai.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: