HOME > América Latina

Congresso peruano aprova entrada de militares dos EUA com armas de fogo em seu território

Um projeto de resolução legislativa foi aprovado no Peru, propondo autorizar a entrada de militares estrangeiros dos Estados Unidos com armas de guerra

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O projeto de resolução legislativa 5318 foi aprovado pelo plenário do Congresso peruano com 63 votos a favor, 34 contra e cinco abstenções, após ter sido previamente aprovado pelas comissões de Defesa Nacional, Ordem Interna, Desenvolvimento Alternativo e Combate às Drogas.

Essa iniciativa reconhece que a participação em atividades regionais, continentais e/ou globais é um dos objetivos estratégicos e políticos do setor de Defesa, com o intuito de integrar as Forças Armadas em operações multinacionais de paz ou segurança, quando necessário.

A Embaixada dos Estados Unidos no Peru, por meio da Nota Diplomática Nº 0309, solicitou a autorização para a entrada de militares norte-americanos com armas de guerra. Essa autorização é necessária para realizar uma troca bilateral de operações na selva com a Marinha do Peru. A Marinha peruana considerou essencial permitir a entrada de militares estrangeiros com armas de guerra, visando a realização dessa troca de operações na selva com as unidades operacionais da Comandância Geral de Operações da Amazônia. Esse intercâmbio ocorrerá na cidade de Iquitos, entre 24 de junho e 9 de julho deste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: