HOME > América Latina

Em Cuba, Lavrov destaca construção de uma ordem mundial mais justa

Cuba é a parada final da turnê de Lavrov pela América Latina

Lavrov e autoridades cubanas em Havana (Foto: Yamil Lage/Pool via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, participou nesta quinta-feira (19) de uma cerimônia de colocação de coroas de flores em um memorial a José Marti, um herói nacional de Cuba, na capital do país, Havana. 

Um vídeo da cerimônia foi postado no canal no Telegram da agência de notícias Sputnik Mundo. 

Cuba é a parada final da turnê de Lavrov pela América Latina. Mais cedo, o principal diplomata da Rússia visitou o Brasil, a Venezuela e, por apenas quatro horas, a Nicarágua. 

Lavrov afirmou que Cuba e Rússia estão juntos construindo uma ordem mundial mais justa e não descartou diretamente a implantação de bases militares na ilha próxima aos Estados Unidos. 

"A nova política externa verá um interesse crescente na América Latina e em nossos parceiros estratégicos de longa data - incluindo Cuba, que está em nosso coração", acrescentou Lavrov. "A nova política externa é baseada em decisões mutuamente benéficas e não permite nenhuma coerção aos países latino-americanos". 

Mais cedo, durante uma reunião com Lavrov, o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, afirmou que espera-se que o primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero Cruz, visite a Rússia em junho. 

Lavrov também deve ser recebido pelo presidente cubano, Miguel Diaz-Canel.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: