HOME > América Latina

Equatorianos ficam desesperados com tiroteio que matou o presidenciável Fernando Villavicencio (vídeo)

Imagens mostraram várias pessoas esticadas no chão, para se esconder de possíveis balas perdidas, enquanto gritavam e ainda ouviam barulhos de tiros

Fernando Villavicencio (Foto: Reprodução (Rede Social))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Circula nas redes sociais um vídeo com o povo equatoriano desesperados, alguns no chão, por conta do tiroteio que assassinou o candidato à presidência do país Fernando Villavicencio, do partido MC25, de centro-direita. O nome do presidenciável chegou ao trending topic, um dos principais assuntos do Twitter. 

De acordo com as imagens, várias pessoas ficaram esticadas no chão, para se esconder de possíveis balas perdidas, enquanto ainda ouviam barulhos de tiros. Muita gritaria e alguns homens dando orientações a eleitores dizendo onde eles deveriam ficar. 

O Equador enfrenta, nos últimos anos, a violência ligada ao narcotráfico, que, durante o processo eleitoral, terminou com a morte de um prefeito e um candidato a deputado, além de ameaças a um presidenciável. A criminalidade aumentou em 2022, quando a taxa de assassinatos foi de 25 a cada 100 mil habitantes, enquanto, até junho, era de 18 em 2023.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: