HOME > América Latina

Manifestantes exigem renúncia da presidente peruana e fechamento do Congresso

Crescem as manifestações de protesto na capital peruana

Manifestantes protestam em Lima contra presidente do Peru (Foto: Telesur/CGTP)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta quinta-feira (20), prosseguiram as manifestações na capital peruana, Lima, exigindo a saída imediata da atual mandatária Dina Boluarte e o fechamento do Congresso. O lema "O povo unido jamais será vencido", juntamente com gritos de "Dina assassina, narco-criminosa" e "O povo repudia a usurpadora Dina", ecoam nas ruas enquanto os manifestantes se dirigem ao Palácio de Justiça, informa a Telesur.

A Defensoria do Peru informou que está acompanhando o desenvolvimento das manifestações em diversos pontos da cidade de Lima e também na Central 105 da Polícia do Peru para garantir o direito à manifestação pacífica dos cidadãos.

Enquanto isso, outros grupos de manifestantes mantêm o bloqueio da Ponte Ilave pelo segundo dia consecutivo em protesto contra o governo. Além disso, a Coordenadora Nacional Unitária de Luta do Peru, que reúne diversas organizações sociais em todo o país, anunciou uma nova manifestação para o sábado, 22 de julho.

A Coordenadora Nacional de Direitos Humanos do Peru (CNDDHH), através de sua conta no Twitter, denunciou que policiais disfarçados hostilizaram jornalistas e advogados do órgão de direitos humanos na porta da Delegacia Alfonso Ugarte, localizada no Centro de Lima, após as denúncias de detenções.

As manifestações continuam a ganhar força, refletindo a insatisfação e o desejo por mudanças no cenário político do Peru. A população está determinada a fazer suas vozes serem ouvidas e buscar justiça e transparência no governo do país.

.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: