TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Massa anuncia que formará governo de unidade nacional se eleito na Argentina

    O candidato da Unión por la Patria (UxP) obteve resultado vitorioso no primeiro turno das eleições presidenciais argentinas

    Sergio Massa discursa após vencer primeiro turno das eleições argentinas 23/10/2023 (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Télam - O candidato presidencial da União pela Pátria (UxP), Sergio Massa, agradeceu neste domingo (22) aos "mais de 25 milhões de argentinos que foram votar, votassem em quem votassem", nas eleições em que foi o candidato mais votado, com quase 37% dos votos. "A fissura morreu e começa uma nova etapa", afirmou.

    Do búnquer da UxP em Chacarita, Buenos Aires, Massa disse que "40 anos após o nascimento da nossa nova era democrática, os argentinos demonstram e abraçam este sistema como um sistema para escolher aqueles que governam".

    "Vou convocar um governo de unidade nacional, com base em chamar os melhores, independentemente de sua força política", afirmou em outro momento da celebração da União pela Pátria, onde foi o único orador no palco.

    Massa destacou que "a fissura morreu e começa uma nova etapa" e reiterou sua intenção de "colocar um ponto final na destruição do outro".

    "Sei que muitos dos que votaram em nós", apontou, "são os que mais estão sofrendo, não vou decepcioná-los. Meu compromisso é construir uma pátria onde nossos filhos possam escolher ir à escola com um computador na mochila e não com uma arma".

    "Este não é um país de merda. Juntos, vamos colocá-lo no lugar que merece", acrescentou o candidato da União pela Pátria.

    Em outro momento, Massa destacou sua firme convicção de se tornar "o presidente do trabalho e da segurança acima de tudo". "Esse é o meu maior compromisso", acrescentou.

    Depois de afirmar que queria falar "aos que escolheram Myriam (Bregman), Juan (Schiaretti) e a esses milhares de radicais que compartilham valores conosco", Massa destacou sua intenção de "abraçar cada argentino e cada argentina, não importa como pensem".

    "A Argentina que vem é a Argentina do abraço, do campo e da indústria", indicou.

    No final, o candidato da UxP advertiu que ainda nada está definido e chamou para definir no segundo turno "se construímos um país que abrace a todos ou um país do salve-se quem puder".

    Os números:

    Com 90,12% das mesas apuradas, Massa liderava neste domingo com 36,29% dos votos nas eleições nacionais, seguido por Javier Milei, do La Libertad Avanza, que caía para 30,19%.

    Em terceiro lugar estava a candidata do Juntos pelo Cambio, Patricia Bullrich, com 23,82%, seguida por Juan Schiaretti, do Hacemos por Nuestro País, com 7,01% e Myriam Bregman (Frente de Esquerda Unidad) com 2,66% dos votos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: