Milei dobra aposta em promessas de campanha em discurso de vitória
Presidente eleito argentino disse que não há espaço para as "meias medidas"
247 - O presidente eleito da Argentina, o ultradireitista Javier Milei, afirmou esta noite que "não há espaço para gradualismo" nem para as "meias medidas" e destacou que seu governo cumprirá "rigorosamente com os compromissos que assumiu".
O candidato presidencial de La Libertad Avanza (LLA) vence esta noite com 55,75% dos votos sobre o candidato da Unión por la Patria (UXP), Sergio Massa, que obtém 44,24%. 98,21% dos votos foram contados. O PT, partido de Lula, apoiou Massa.
"O modelo de decadência chegou ao fim, não há volta atrás. Todos aqueles que desejam se juntar à nova Argentina serão bem-vindos, não importa de onde venham. Não há espaço para os violentos, para aqueles que violam a lei para defender seus privilégios, seremos implacáveis. Não há espaço para gradualismo, para a timidez, não há espaço para meias medidas", indicou Milei do bunker de seu partido.
Após ganhar o segundo turno, Milei afirmou que "hoje começa o fim da decadência argentina e hoje começamos a virar a página da nossa história" e acrescentou: "Termina o modelo empobrecedor do Estado onipresente e termina a ideia de que o Estado é um butim a ser repartido". Ele disse que busca transformar a Argentina em uma potência mundial.
Durante a campanha, Milei prometeu mais turbulência nas já agitadas águas políticas e econômicas argentinas. Entre suas propostas, destacam-se a intenção de abolir o Banco Central da Argentina, a dolarização da economia e a adoção de uma visão econômica "libertária". Além disso, a campanha de Milei ganhou notoriedade por defender abertamente a "tirania".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: