HOME > América Latina

Presidente da Nicarágua reafirma laços com Vladimir Putin e destaca cooperação entre os países

Daniel Ortega destacou em carta enviada a Putin, a importância de manter a parceria entre os dois países para enfrentar as "contínuas e novas ameaças do imperialismo"

Daniel Ortega, presidente da Nicarágua (Foto: OSWALDO RIVAS - Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, enviou uma mensagem neste domingo (11) ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, reafirmando o compromisso de fortalecer os "laços históricos de fraternidade, camaradagem, solidariedade e cooperação" entre os dois países. Ortega mencionou as "contínuas e novas ameaças do imperialismo", em referência aos Estados Unidos, e ressaltou a importância de manter a parceria diante desses desafios, destaca o jornal Gazeta do Povo. A mensagem foi enviada em comemoração ao 33º aniversário do Dia da Rússia.

A carta, assinada por Ortega e sua esposa, a vice-presidente Rosario Murillo, parabeniza Putin pelo aniversário e expressaram orgulho em se juntar ao povo russo e ao governo da Federação Russa na celebração de mais um ano de conquistas, patriotismo e defesa da soberania.

"Caro irmão, na ocasião solene da comemoração do 33º aniversário do Dia da Rússia, em 12 de junho, permita que nos juntemos orgulhosamente a você, ao povo irmão e ao governo da Federação Russa para celebrar mais um ano de vitórias, patriotismo e defesa de sua soberania, pela paz, prosperidade e progresso. Reiteramos a você, querido irmão, que o povo e o governo de Reconciliação e Unidade Nacional da República da Nicarágua, diante das contínuas e novas ameaças do imperialismo, continuarão a fortalecer os laços históricos de fraternidade, parceria, solidariedade e cooperação que nos unem e nos caracterizam com o povo irmão e o governo da Rússia para a realização de uma ordem mundial multipolar”, ressalta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: