HOME > América Latina

"Rússia e Venezuela estarão sempre juntas", diz Maduro

Presidente venezuelano reforça laços com a Rússia ao participar de desfile naval em comemoração ao bicentenário da Batalha do Lago Maracaibo

Nicolás Maduro e Vladimir Putin (Foto: Aleksei Druzhinin/Sputnik)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, visitou o navio de treinamento da Marinha Russa, Perekop, que participou de um desfile naval para comemorar o 200º aniversário da Batalha do Lago Maracaibo, informou Eduard Sokolov, encarregado de negócios russo na Venezuela, à agência TASS.

"O presidente Maduro, acompanhado pelo ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino Lopez, junto com o Estado-Maior, os chefes de todos os ramos das forças armadas e a prefeita de Caracas, Carmen Melendez, visitou nosso navio", disse o diplomata russo que participou dos eventos festivos no Lago Maracaibo.

Na solene formação no convés do navio, os hinos da Rússia e da Venezuela foram executados. Ao se dirigir aos cadetes russos, Maduro enfatizou que "a Venezuela e a Rússia sempre estarão juntas", de acordo com Sokolov.

"Eles fizeram um tour pelo navio. O presidente venezuelano visitou as salas de aula e conversou com os oficiais e cadetes", disse o diplomata russo.

O Perekop, com cadetes do Instituto Naval de São Petersburgo, da Escola Naval Superior Almirante Nakhimov e do Instituto Politécnico Naval a bordo, atravessou de Kronshtadt para Cuba e chegou ao Lago Maracaibo para participar do desfile.

Essa visita histórica reforçou os laços entre a Venezuela e a Rússia e demonstrou a cooperação mútua entre as duas nações em questões de defesa naval e educação militar. A presença do presidente Maduro no evento destacou a importância da parceria entre os dois países e reiterou seu compromisso com a amizade duradoura entre Venezuela e Rússia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: