HOME > América Latina

Sindicalistas brasileiros protestam contra repressão aos trabalhadores no Peru

"Retiraram o legítimo direito de protesto da classe trabalhadora através da repressão", diz presidente da CTB em ato pela defesa da democracia no Peru

(Foto: Portal da CTB)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao canto de “Se cuida imperialista, a América Latina será toda socialista”, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Federação Sindical Mundial (FSM) e a Intersindical organizaram um ato sindical e popular, nesta sexta-feira (10), em defesa do retorno da democracia no Peru e pela renúncia da presidenta Dina Boluarte. 

A mobilização foi realizada em frente à sede do Consulado Geral do país sulamericano, na Avenida Paulista, 2439, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e contou ainda com a participação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da União da Juventude Socialista (UJS) e da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), informa o Portal da CTB.

Em sua fala, o presidente interino da CTB, Renê Vicente, defendeu a liberdade do presidente deposto Pedro Castillo, que segue preso, e a convocação de eleições diretas e democráticas. “A CGTP [Confederación General de Trabajadores del Perú] convocou uma greve geral para paralisar o Peru e demonstrar à América Latina que os trabalhadores e as trabalhadoras estão sofrendo com esse golpe. Retiraram o legítimo direito de protesto da classe trabalhadora através da repressão e isso não pode continuar”, clamou o dirigente.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: