Datena deixa Bolsonaro com a brocha na mão
'A desistência de Datena modifica o quadro eleitoral. Ele conseguiu provocar enorme prejuízo à extrema-direita e está ajudando a chapa PT-PSB', diz Alex Solnik
A desistência de Datena modifica o quadro eleitoral de São Paulo. Ele seria o melhor garoto-propaganda da extrema-direita, representada por Bolsonaro e por Tarcísio de Freitas. Sua enorme popularidade e sua liderança nas pesquisas eram a última esperança do bolsonarismo ao mesmo tempo aumentar as chances de Bolsonaro e de Tarcísio no maior colégio eleitoral do país.
Sua presença na chapa também estava atraindo novas alianças. Kassab estava prestes a ser o seu suplente e engajar o PSD na campanha bolsonarista, levando em conta que Datena poderia ganhar a eleição e se licenciar para continuar na TV.
Datena também estava servindo de argumento para Márcio França relutar em aceitar o posto de candidato ao Senado na chapa de Haddad. Agora, sem o favorito no páreo, fica mais fácil convencer França a desistir do governo e abraçar o Senado.
Ou seja, Datena conseguiu provocar um enorme prejuízo à extrema-direita e está ajudando, querendo ou não, o candidato tucano, Rodrigo Garcia e a chapa PT-PSB.
Datena tirou a escada e deixou Bolsonaro com a brocha na mão.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: