Será que Dilma pode acabar com o PT?
A verdade é que os brasileiros que ingressaram na classe média estão descontentes com o governo petista e esses votos migraram para os tucanos
Nos últimos dias está em curso no Brasil uma tentativa de impeachment, que só existe na cabeça da Rede Globo e de um resquício da ditadura. E uma briga voraz por cargos em Brasília para o novo governo da presidenta Dilma Rousseff. Mas o mais o importante, a presidenta ainda não deu uma sinalização de mudança, que é o fim da alta carga tributária que o brasileiro paga todos os anos.
O Partido dos Trabalhadores (PT) e a presidenta têm que entender que a vitória de outubro, foi à última chance que os brasileiros deram para Dilma e principalmente para o PT. Pode-se dizer que a vitória apertada foi devido à campanha sórdida da mídia, mas quem está no meio, sabe que uma notícia não vira verdade se não tiver uma sustentação real, ou uma insatisfação mesmo que seja mínima.
A verdade é que os brasileiros que ingressaram na classe média estão descontentes com o governo petista e esses votos migraram para os tucanos. Quem não tinha perspectiva de vida alcançou: casa, carro, picanha, Iphone e etc. As primeiras compras foram um sonho, mas com a chegada do poder aquisitivo, a nova classe média descobriu o que velha a classe média vem enfrentado há anos.
Que o brasileiro compra um carro e paga três, no financiamento da casa própria é a mesma coisa. Que tem a pior e mais cara internet do mundo. Que o Iphone no Brasil é o mais caro do mundo. Que comprar roupa no exterior fica mais barato que no Brasil. Foram por essas e outras que Dilma suou a camisa para vencer o inexpressivo Aécio Neves. Os votos do tucano foram de protesto e não pelo sorriso do mineiro.
Esperamos que no próximo governo, Dilma encare a problemática e acabe com a exploração fiscal que o brasileiro vem sofrendo. Ou ela acaba com a violenta carga tributária, ou o PT será expulso do Palácio do Planalto e olha que da última vez foi por pouco. A fome foi banida do Brasil, como a ONU afirmou, agora é à hora de partir para consolidação do consumo justo.
Tal medida será crucial para que Lula volte em 2018. Uma negativa da presidenta Dilma deve acabar com o PT. Com o partido no comando do país, a legenda sofreu o maior massacre da mídia, já visto na história desta nação. Já pensou, o PT fora presidência nas mãos da Globo, Veja e da sua sucursal o PSDB? Será que o PT agüenta?
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: