Uma crise institucional enrustida
'O Legislativo chantageia o governo Lula e usa as comissões do Congresso para fazer bullying com seus ministros', escreve o colunista Eduardo Guimarães
O ato de 8/1 em comemoração a uma democracia dita "inabalada" não poderia ter outro tom - ou queriam que os Poderes confessassem que este país está mergulhado em uma inquietante crise institucional?
Há um par de semanas, Judiciário e Legislativo só não saíram no tapa porque não têm corpo físico. Mas não convidem certos parlamentares para a mesma festa que certos ministros do Supremo.
Enquanto isso, o mesmo Legislativo chantageia o governo Lula e usa as comissões do Congresso para fazer bullying com seus ministros progressistas.
Mas a gota d'água foi Arthur Lira mandar o recado assustador de suas relações perigosas com extremistas de direita envolvidos até o pescoço na intentona golpista do penúltimo 8/1.
Sentado em cima de um monturo de pedidos de impeachment de Lula, Lira dá escapadas para encontros furtivos com o projeto menos democrático de Hitler que nos desgovernou até o talo por quase 1.500 dias.
Que a popularidade do presidente se mantenha firme e forte, meus deuses.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: