HOME > Brasil

Advogados de ex-comandante da PMDF pede ao STF para não comparecer à CPMI

Defesa diz que pretende evitar que o coronel sofra “constrangimentos” por parte dos integrantes da comissão

O coronel da PM, Jorge Eduardo Naime Barreto (Foto: Reprodução / TV Câmara Distrital | Reprodução / TV Globo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A defesa de Jorge Eduardo Naime, ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), apresentou pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o coronel não seja obrigado a comparecer à CPMI dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Segundo os advogados, o objetivo é evitar que o coronel sofra “constrangimentos” emanados por parte dos integrantes da comissão.

A convocação do policial militar, apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI, está prevista para esta segunda-feira (26). Para a relatora, é importante ouvir o coronel sobre a tentativa de invasão à sede da Polícia Federal, em Brasília, em 12 de dezembro do ano passado.

“Dentro da primeira fase de oitiva de testemunhas, pleiteia-se a inquirição do senhor Jorge Eduardo Naime, ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal, como testemunha, sob compromisso, dos atos ocorridos em Brasília no último dia 12 de dezembro. Pensa-se que o senhor Jorge trará informações de enorme valia para a condução dos nossos futuros trabalhos na presente Comissão”, justificou a senadora.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: