HOME > Brasil

Advogados pedem investigação sobre médico acusado de espalhar mentiras sobre saúde de Lula

O médico José Antônio Franchini Ramires e afirmou ter ter recebido informações do Hospital Sírio-Libanês relatando que Lula estaria fazendo um tratamento contra um câncer

Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e José Antônio Franchini Ramires (Foto: Ricardo Stuckert / Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Advogados do grupo Prerrogativas encaminharão uma representação ao Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo (Cremesp) pedindo que o órgão investigue a disseminação de notícias falsas sobre a saúde do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles citaram o médico José Antônio Franchini Ramires. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo

De acordo com reportagem da revista Fórum, o professor, que é titular de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), enviou mensagens em um grupo de WhatsApp e afirmou ter ter recebido informações de "fonte fidedigna" do Hospital Sírio-Libanês relatando que Lula estaria de novo se submetendo a um tratamento contra um câncer.

Os textos creditados ao cardiologista diziam que o presidente eleito estaria com um "linfonodo jugulo carotídeo, com certeza recidiva loco-regional. Não quiz operar, não aceitou traqueostomia, agora... Carcinoma de base de língua agressivo estágio IV (Sic)".

A fake news sobre Lula foi desmentida pelo UOL Confere. Segundo a checagem, no momento em que informação começou a ser divulgada, Lula estava no Sul da Bahia e, no sábado (5), viajou a São Paulo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: