HOME > Brasil

Alckmin presta solidariedade ao padre Júlio Lancellotti: 'seu trabalho é referência em todo o país'

O vice-presidente afirmou que o religioso, alvo de uma possível CPI, 'dá vida aos valores cristãos da caridade, da compaixão e do amor ao próximo'

O padre Júlio Lancellotti e o vice presidente Geraldo Alckmin se cumprimentam durante o lançamento do Plano Ruas Visíveis - Pelo direito ao futuro da população em situação de rua, no Palácio do Planalto, em Brasília (Foto: Jose Cruz/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Vice-presidente da República, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, publicou nesta quinta-feira (4) na rede social X uma mensagem de solidariedade ao padre Júlio Lancellotti, alvo de uma possível instalação da CPI das ONGs na Câmara Municipal de São Paulo. Parlamentares querem investigar o serviço de ajuda a pessoas em situação de rua e a dependentes químicos. 

"O @pejulio inspira, há 40 anos, aqueles que devotam suas vidas a acolher as irmãs e os irmãos brasileiros em situação de rua. Seu trabalho junto à Arquidiocese de São Paulo é referência em todo o país e dá vida aos valores cristãos da caridade, da compaixão e do amor ao próximo", escreveu Alckmin. >>> Lula expressa apoio ao padre Júlio Lancellotti diante de possível CPI bolsonarista

A Comissão Parlamentar de Inquérito ainda não foi criada, mas é defendida por vereadores como Rubinho Nunes (União Brasil), ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), entidade alinhada à direita. Vereadores da oposição na Câmara Municipal de São Paulo negaram haver acordo para instalar a CPI. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: