TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Alcolumbre é alvo de ataque homofóbico de bolsonaristas por vídeo em que dança com o pai

    “É inacreditável que algumas pessoas sejam tão desrespeitosas que se sintam no direito de agredirem, sem mais nem menos, a imagem de um pai feliz em um momento de descontração com o filho”, afirmou Alcolumbre

    À mesa, presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reagiu aos comentários e memes homofóbicos por parte da milícia virtual bolsonarista por conta de um vídeo em que ele aparece dançando com o pai, Samuel José Tobelem.

    “Um vídeo antigo meu, dançando Carnaval de rua com meu pai, está sendo editado e espalhado pelas redes sociais, de forma criminosa, com mensagens machistas, homofóbicas e antissemitas. Todos os dias, em algum lugar, alguém é ofendido gratuita e injustificadamente nas redes sociais. Definitivamente, o mundo não precisa disso”, escreveu o senador. 

    O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre, compartilhou o vídeo perguntando: “Que encouchada (sic) é essa?”.

    “É inacreditável que algumas pessoas sejam tão desrespeitosas que se sintam no direito de agredirem, sem mais nem menos, a imagem de um pai feliz em um momento de descontração com o filho”, afirmou Alcolumbre.

    O senador disse que, embora, “como figura pública”, não costume se abater com ataques do tipo, se sentiu na “obrigação de filho em defender meu pai”. Segundo ele, o ataque é um exemplo de como uma “crescente onda de intolerância, preconceito e desrespeito toma conta das redes sociais” e afirmou que vai buscar “dados e evidências” sobre “surtos de intolerância” e criar medidas para criminalizar atos de ódio.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: