TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Amigo de Lula há quase 50 anos, padre que irá celebrar casamento do ex-presidente pede: 'amai-vos e não armai-vos'

    Casamento do ex-presidente com a socióloga Rosângela Silva será celebrado pelo bispo emérito de Blumenau, dom Angélico Sândalo Bernardino

    Lula e Dom Angélico Bernardino (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a socióloga Rosângela Silva, marcado para esta quarta-feira (18), em São Paulo, será celebrado por dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC). Ele esteve ao lado de Lula ao longo de quase 50 anos da vida do ex-presidente e acompanhou momentos marcantes da sua vida, desde as greves do ABC até a sua prisão política e ilegal pela Lava Jato. 

    "Eu sou amigo do Lula", disse o religioso ao jornalista Chico Alves, do UOL. "Nos conhecemos no tempo em que ele era metalúrgico, em São Bernardo, e eu era o bispo da pastoral do mundo do trabalho, aqui em São Paulo. Durante muitos anos nós cultivamos essa amizade", completou. Além da aproximação com Lula, o padre também acabou por se tornar íntimo da família. 

    "Eu fui o padre do batismo dos netos, do casamento dos filhos. Quando a Marisa (Marisa Letícia, segunda mulher de Lula, falecida em 2017) estava no hospital, ele me pediu: 'será que não daria para você fazer uma oração por ela?'. Eu estive lá, fiz a unção dos enfermos", contou. Dom Angélico também foi o responsável pela celebração dos ritos fúnebres do velório de Marisa. 

    O religioso disse,ainda, que está feliz por celebrar o casamento do ex-presidente. "Amai-vos e não armai-vos", disse ele em referência à defesa do uso de armas de fogo pela população civil por parte de Jair Bolsonaro e seus aliados. "Faço votos que o amor seja a bandeira desse candidato a presidente", destacou. Ainda segundo dom Angélico, Lula irá se casar no religioso porque "é católico pra valer".

    Sobre política, ele disse que tem “rezado para que o Brasil continue sendo um país democrático e que haja respeito ao resultado das eleições. Essa é a primeira preocupação minha". O padre também criticou as fake news e mensagens de ódio nas redes sociais. “Nesses moderníssimos meios de comunicação, muitas vezes instrumentos de muita mentira e muito ódio".

    "Por isso, estou louvando a Deus pelo amor, pelo casamento do Lula, que ele continue firme na sua família", afirmou. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: