HOME > Brasil

Anderson Torres entrega senhas de e-mails e nuvem de celular

Envio da informação foi feito em petição que está em sigilo. No documento também consta a senha de acesso à nuvem do celular de Torres

Fachada do Palácio do Planalto, Anderson Torres com Bolsonaro e fachada do STF (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Ueslei Marcelino/Reuters | STF)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Anderson Torres, ex-ministro, teve a senha dos seus e-mails e da nuvem do seu celular entregue à Suprema Corte pelo seu advogado, em uma petição que está sob sigilo. O celular em questão foi o mesmo que Torres alegou ter perdido nos EUA enquanto voltava ao Brasil para cumprir um mandado de prisão. 

Torres está preso há três meses e, segundo informações do UOL, perdeu 12 quilos e abandonou um curso de eletricista que estava fazendo à distância. 

>>> Eduardo Bolsonaro diz que Anderson Torres teria “procurado se suicidar” na prisão

A ideia de fazer o curso era ocupar o tempo com algo positivo, mas ele desanimou e parou de frequentar as aulas quando a família percebeu que seria pior forçá-lo a fazer alguma atividade na cadeia. 

Anderson Torres foi preso preventivamente no dia 14 de janeiro no âmbito do inquérito que apura os atos terroristas de 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram depredaram as sedes dos Três Poderes. 

Ele é investigado pela Polícia Federal pela suspeita de omissão e facilitação da tentativa golpista quando ocupava o cargo de secretário de Segurança do Distrito Federal. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: