Antes de ser nomeada para a ANS, filha do general Braga Netto foi reprovada em concurso do Exército
A filha do ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, candidatou-se no ano passado a uma vaga temporária no Exército no Rio, mas foi reprovada. Ela foi contratada para cargo na ANS, o que, segundo membros da área jurídica, configura ato de nepotismo
247 - A filha do ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, candidatou-se no ano passado a uma vaga temporária na 1ª Região Militar do Exército no Rio, mas foi reprovada. Ela foi contratada para cargo de gerência na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e receberá um salário de R$ 13 mil.
Mesmo não tendo experiência na área, ela será responsável pela gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores na agência nacional. Isabela Braga Netto formou-se no curso de Design pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 2016.
De acordo com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a nomeação dela para um cargo na ANS configura ato de nepotismo. Atualmente, o cargo é ocupado pelo servidor público Gustavo Macieira, formado em Direito e com especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). [
Quem também criticou a nomeação foi o procurador da República em Goiás Helio Telho. É uma ofensa à "Súmula Vinculante 13, que proíbe o nepotismo".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: