Após cirurgia, Lula ficará internado até terça e despachará do Alvorada por três semanas
Presidente passará por cerca de seis semanas sem realizar viagens e tem como meta estar recuperado para participar da COP 28, nos Emirados Árabes, em novembro
247 - O presidente Lula (PT) passará por um período de recuperação de pelo menos três semanas no Palácio da Alvorada após se submeter a uma cirurgia no quadril direito, que está programada para ocorrer nesta sexta-feira (29), informa o jornal O Globo.
A expectativa é que o presidente permaneça internado até a próxima terça-feira, com um período estimado de cerca de seis semanas sem realizar viagens. A meta da presidência da República é se recuperar a tempo da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que ocorrerá nos Emirados Árabes no final de novembro. Após esse evento, está prevista uma viagem presidencial à Alemanha, de acordo com o calendário do Palácio do Planalto.
Aos 77 anos, Lula vinha sofrendo com artrose na cabeça do fêmur, uma condição que envolve o desgaste na cartilagem que reveste a articulação entre o osso da perna e o quadril. A cirurgia visa proporcionar ao presidente uma melhora significativa em sua qualidade de vida e mobilidade.
Um dos compromissos públicos que pode contar com a presença de Lula nesta semana é a posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, marcada para quinta-feira (28). No entanto, sua participação nesse evento dependerá da liberação médica e do seu estado de saúde após a cirurgia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: