Após tensão, Bolsonaro nega conflito e diz que China precisa muito mais do Brasil
"Não tem problema nenhum com a China. Nós precisamos da China e a China precisa muito mais de nós. Eles tem 1,4 bilhão para alimentar, tem se tornado mais urbana que rural, compram muitas commodities”, ressaltou Jair Bolsonaro
247 - Após nova tensão entre o governo e a China durante a semana, Jair Bolsonaro disse que o país precisa muito mais do Brasil do que o inverso. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, o Ministério da Relações Exteriores e vice-presidente, general Hamilton Mourão, entraram em confronto com os chineses sobre o assunto do 5G.
Bolsonaro, porém, ressaltou que "não tem problema nenhum com a China. Nós precisamos da China e a China precisa muito mais de nós. Eles tem 1,4 bilhão para alimentar, tem se tornado mais urbana que rural, compram muitas commodities. O chinês está consumindo cada vez mais proteína e todo mundo quer o bem do seu povo e nós queremos do nosso".
A declaração ocorreu após Bolsonaro ir votar no segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro, quando ele afirmou ter votado em Marcelo Crivella (Republicanos), defendeu a volta do voto impresso e negou que haja uma segunda onda de Covid-19 no país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: