HOME > Brasil

"Ataque ao presidente Lula demonstra a crise moral do governo de Netanyahu", diz embaixador da Palestina no Brasil

Ibrahim Alzeben manifestou apoio ao presidente Lula e defendeu as declarações recentes em que ele comparou o massacre de civis palestinos ao Holocausto

Ricardo Stuckert/PR | O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, expressou seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendendo as declarações recentes em que ele comparou o massacre de civis palestinos ao Holocausto. “Denunciar o crime é obrigação humana. É o que o senhor presidente [Lula] fez. Israel está encurralado pela opinião pública mundial, devido ao seu comportamento criminal”, disse Alzeben ao jornal O Globo.

O diplomata também acusou Israel de praticar genocídio na região e criticou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alegando que ele faz uma campanha injusta contra líderes como Lula. “O ataque ao presidente Lula demonstra a crise moral do governo de Netanyahu”, destacou Alzeben. 

O presidente Lula tem se destacado como a principal voz no mundo a se erguer contra o genocídio perpertrado pelo governo de Benjamin Netanyahu contra o povo palestino. Desde o 7 de outubro, Netanyahu já comandou o assassinato de 30 mil palestinos, sobretudo mulheres e crianças, feriu 70 mil, deslocou 1,5 milhão de pessoas e destruiu as residências e a infraestrutura de Gaza. Rabinos judeus ortodoxos do grupo Torah Judaism dão razão ao presidente brasileiro e dizem que as ações de Netanyahu são ainda mais graves do que as práticas nazistas.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: