'Atitude de Biden sobre quebra de patentes faz crer no progresso ético da Humanidade', diz Celso Amorim
Ex-chanceler Celso Amorim comemorou o apoio dos Estados Unidos à quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19 e lembrou do pioneirismo do Brasil no tema em relação aos medicamentos genéricos
247 - O embaixador Celso Amorim, ex-ministro de Relações Exteriores dos governos Lula, comemorou o anúncio dos Estados Unidos nesta quarta-feira (5) de apoiar a quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19.
"Isso é fantástico. Não sei se há um "catch" [outros interesses] por trás, mas a atitude de Biden faz crer no progresso ético da Humanidade", disse Amorim ao 247.
O ex-chanceler que a tradição do Brasil na quebra de patentes de remédios. "O Brasil foi pioneiro ao defender esses princípios na OMC e ao orientar por eles sua política de saúde, em relação a medicamentos genéricos", afirmou.
Mais cedo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre o anúncio do governo dos Estados Unidos e lembrou que ele e líderes políticos de outros defendem desde de junho de 2020 a quebra das patentes das vacinas para agilizar a vacinação global contra a Covid-19.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: