TV 247 logo
HOME > Brasil

"Áudio de André Esteves mostrou a burguesia brasileira em nu frontal", diz Rui Costa Pimenta

O presidente do PCO afirmou à TV 247 que o áudio “é muito esclarecedor” para o público amplo, pois “mostra as relações promíscuas entre o capital, que é uma entidade privada, e o Estado. O controle que o capital financeiro tem sobre o Estado”

(Foto: Felipe L/Brasil 247 | Reprodução/Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, em entrevista à TV 247, comentou a conversa, vazada em gravação, do dono do BTG Pactual, o banqueiro André Esteves, com seus clientes. De acordo com ele, o áudio “mostrou a nossa burguesia financeira em nu frontal”, pois revelou uma série de aspectos sobre o funcionamento da sociedade.

O áudio, segundo Rui, “é muito esclarecedor” para o público amplo, pois “mostra as relações promíscuas entre o capital, que é uma entidade privada, e o Estado. O controle que o capital financeiro tem sobre o Estado”.

Na gravação vazada, Esteves fala como se ele fosse o verdadeiro chefe do Banco Central (tornado “independente” com o golpe de 2016) e dos Três Poderes da República. “Revela claramente o que é a democracia capitalista: o controle dos bancos sobre o Estado. Ele falou um monte de coisas que mostram essa relação absurda”, diz Rui.

O presidente do PCO ainda lembrou que o banqueiro “não fala como entidade privada, ele praticamente fala como se ele fosse parte do Estado nacional”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: