Bolsonaro age como um gorila diante da sociedade brasileira, diz Janio de Freitas
A banana se dirige não apenas à imprensa, mas a toda a sociedade, lembra o colunista. Detalhe: Bolsonaro atacou os brasileiros porque quer acabar com a biblioteca do Palácio do Planalto
247 – "A banana gestual que Bolsonaro dirigiu a um grupo de jornalistas, sem sequer pergunta ou observação que o incomodasse, fez mais do que um instante apalhaçado em telejornais mundo afora. Proporciona uma síntese e um símbolo da concepção que a gorilagem faz não só dos jornalistas, mas de toda a sociedade que eles representam, na intermediação entre os homens e a vida do seu planeta", escreve o jornalista Janio de Freitas, em sua coluna publicada na Folha de S. Paulo neste domingo.
"No país em que ao ocupante da Presidência é admitido gesticular bananas, quando não insultos verbais, o que um moleque faz ao caluniar uma jornalista admirável por todos os bons motivos, como Patrícia Campos Mello, é identificar-se com o seu presidente", afirma ainda Janio, sobre os insultos proferidos por seu filho Eduardo contra uma repórter da Folha.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: