Bolsonaro confirma presença em Assembleia Geral da ONU em Nova York
Enquanto no ano passado, o encontro foi virtual, neste ano, a ONU adotou um modelo misto. O Itamaraty confirmou que Jair Bolsonaro deve comparecer presencialmente à 76ª sessão da Assembleia Geral da entidade
247 - Jair Bolsonaro deve comparecer presencialmente à 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, segundo o Ministério das Relações Exteriores. As reuniões devem ocorrer entre 21 e 27 de setembro.
Bolsonaro, nas reuniões internacionais, sempre consegue fazer o Brasil passar um mico tremendo. A tendência deve se confirmar novamente à medida em que o Brasil tem se transformado em pária mundial desde o golpe contra Dilma Rousseff (PT).
Tradicionalmente, o Brasil é o primeiro país a discursar no encontro. Bolsonaro deve ser seguido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O chefe do Executivo brasileiro discursa em 21 de setembro e deve retornar ao Brasil um ou dois dias depois, segundo a Folha de S.Paulo.
Enquanto no ano passado, o encontro foi virtual, neste ano, a ONU adotou um modelo misto; chefes de Estado poderão escolher se comparecem presencialmente à sede da organização em Nova York ou se enviam mensagens gravadas.
As delegações dos chefes de estado foram reduzidas, também por precauções sanitárias.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: