Bolsonaro dá péssimo exemplo e diz que voltou a se automedicar com cloroquina
"Olha só que exemplo estou dando: tomei depois aquele remédio porque estava com sintoma", disse ele. Além de inútil contra a covid-19, a cloroquina pode matar e estimula a automedicação
247 – Jair Bolsonaro voltou a dar péssimo exemplo no dia de ontem, ao dizer que está se automedicando com cloroquina – um remédio ineficaz e perigoso. "Não vou falar o nome para não cair a live. Aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária, eu usei lá atrás e no dia seguinte tava bom. E vou dizer mais: há poucos dias estava me sentindo mal e, antes mesmo de procurar o médico... Olha só que exemplo estou dando: tomei depois aquele remédio porque estava com sintoma. Tomei, fiz exame, não estava (doente). Mas, por precaução, tomei ", disse ele.
Bolsonaro também elogiou o desempenho do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que o blindou na CPI da Pandemia. "A informação que eu tive é que o Pazuello foi muito bem. A CPI continua sendo um vexame nacional, não querem investigar o desvio de recursos", afirmou. A CPI já apurou que Bolsonaro tem responsabilidade pelas mortes ao estimular o uso de cloroquina.
Saiba como apoiar o documentário "A história secreta da cloroquina", que será produzido por Joaquim de Carvalho, na TV 247.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: