HOME > Brasil

Bolsonaro diz que CPMI do 8 de janeiro é o 'movimento mais importante' para a oposição

Temendo ser indiciado pelo colegiado, ex-mandatário também pediu que apoiadores evitem manifestações

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Jovem Pan News)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em encontro com correligionários do PL, Jair Bolsonaro ressaltou a importância da CPMI do 8 de janeiro e disse que a comissão é "o nosso movimento mais importante no momento". Durante o encontro com presidentes estaduais e regionais da legenda, realizado na quinta-feira em Brasília, o ex-mandatário afirmou que "estava vendo algumas pessoas perdidas" e convocando manifestações, mas pediu que não o façam.

“Estava assistindo agora à instalação da CPMI. Apesar da minha experiência de 28 anos de parlamento, a gente sempre aprende alguma coisa a mais. Essa CPMI é muito importante para nós. Mais que qualquer movimento que porventura alguém queira fazer. Eu até peço: não faça. O movimento mais importante nosso no momento é a CPMI. Estou vendo algumas pessoas perdidas, querendo marcar amanhã com o povo na rua… Peço: não faça”, disse Bolsonaro, de acordo com o jornal O Globo

Seguindo a orientação e após ser criticada nas redes, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) desconvidou seguidores a comparecerem a um ato organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em defesa do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última semana. A parlamentar foi acusada de "traição" por bolsonaristas depois de fazer uma publicação de apoio à manifestação.

Na sexta-feira (26), o deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentou um pedido para convocar o ex-mandatário a prestar depoimento. Na justificativa do pedido, Correia afirma que a depredação dos prédios públicos resultou da "reiterada ação de vários atores políticos inconformados com a derrota eleitoral, uma avalanche de publicações mentirosas nas redes sociais questionando o pleito eleitoral e a ação e omissão do então presidente Bolsonaro, que ao fim e ao cabo, pretendia a ruptura das bases da democracia".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: