Bolsonaro irá se encontrar em fevereiro com líder ultradireitista húngaro Viktor Orbán
Encontro de Jair Bolsonaro com o primeiro-ministro húngaro acontecerá faltando apenas dois meses para a realização das eleições no país do Leste Europeu
247 - A viagem que Jair Bolsonaro fará à Rússia em fevereiro, onde irá a convite do presidente Vladimir Putin, será seguida por uma visita à Hungria, comandada pelo ultradireitista Viktor Orbán. De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o encontro de Bolsonaro com o primeiro-ministro húngaro acontecerá faltando apenas dois meses para a realização das eleições no país do Leste Europeu.
“É um gesto incomum em política externa uma visita oficial como essa de um chefe de estado tão perto de uma eleição. O motivo é o óbvio: pode passar a mensagem de que o visitante está apoiando o candidato”, destaca a reportagem.
Diplomatas, porém, avaliam que o encontro entre os dois mandatários não ajuda em nada a relação de Bolsonaro com a Europa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: