HOME > Brasil

Bolsonaro nega viagem nesta quarta, mas GSI libera agente para acompanhar família dele até Miami, nos EUA

O GSI já preparou a estrutura para chegada de Bolsonaro à Flórida

Jair Bolsonaro e General Augusto Heleno (Foto: Carolina Antunes/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em declaração à CNN Brasil nesta terça-feira (27), Jair Bolsonaro (PL) negou que viaja para a Flórida, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (28). Ele também negou que promoverá um evento de despedida com alguns auxiliares no Palácio da Alvorada.

“Reunião de despedida? Fake. Também não viajo amanhã. Fake”, disse.

No entanto, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, autorizou nesta quarta-feira o afastamento do país de uma funcionária do órgão, a segunda sargento Aline Amancio. Ela foi liberada para compor a equipe de segurança que deve acompanhar um "familiar" de Jair Bolsonaro em viagem a Miami.

Segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU), o afastamento se dará entre quarta e quinta-feira (29).

Na terça-feira (27), o “escalão avançado” do GSI partiu rumo aos Estados Unidos para preparar a chegada de Bolsonaro ao país. Segundo Igor Gadelha, do Metrópoles, "integrantes do 'escalão avançado' em Orlando, na manhã desta quarta-feira, para preparar a chegada do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, prevista para os próximos dias. Na Flórida, onde pretende passar um período sabático, Bolsonaro deve ficar em uma casa num condomínio de brasileiros. Segundo auxiliares, a residência teria sido emprestada por um fazendeiro, cujo nome o entorno do presidente tenta manter em sigilo".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: