TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Bolsonaro sai em defesa da política contra imigrantes de Trump e diz que Brasil dá direitos demais

    Ao comentar a deportação em massa de brasileiros dos EUA, Jair Bolsonaro endossou a política de Donald Trump contra imigrantes e disse que a legislação brasileira dá muitos direitos aos que chegam ao país

    (Foto: Alan Santos/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Jair Bolsonaro saiu em defesa da política norte-americana contra imigrantes aplicada por Donald Trump ao comentar a chegada de um segundo voo com brasileiros deportados dos EUA neste sábado (25).

    Em viagem oficial à Índia, Bolsonaro foi questionado por jornalistas a respeito do aumento na deportação de brasileiros. “Em qualquer país do mundo onde as pessoas estão de forma clandestina, é um direito do chefe de Estado devolver esses nacionais, as leis têm de ser respeitadas, (deportar) é um direito do chefe de Estado, que está usando da lei”, disse.

    Bolsonaro ainda aproveitou para criticar a nova lei de imigração brasileira, afirmando que é muito permissiva e dá direitos demais aos imigrantes.

    “As pessoas chegam no Brasil e têm mais direito que a gente, não deveria acontecer isso, a gente tem que preservar nossos direitos”, disse. “Se abrir as portas como está previsto na lei de imigração vai entrar um fluxo muito grande de pessoas, com muitos direitos.”

    Ao menos 70 brasileiros foram deportados ao Brasil no segundo voo fretado pelo governo, desde outubro. 

    A deportação em massa de brasileiros não acontecia desde 2006, indicando uma mudança significativa na política externa e evidenciando que o governo Bolsonaro preocupa-se mais com os direitos dos Estados Unidos do que de cidadãos brasileiros.

    O número de brasileiros apreendidos ao tentar atravessar sem documentos a fronteira dos Estados Unidos bateu o recorde de 18 mil em 2019.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: