TV 247 logo
HOME > Brasil

Bolsonaro se diz contra projeto que pede exame de drogas para porte de arma

"Obrigar exame toxicológico ao comprar a arma ou ter porte... Meu Deus do céu! Tem que exigir para todo mundo. Um voto mal dado, às vezes, tem efeito muito maior do que uma bala disparada por irresponsável", defendeu Bolsonaro

Bolsonaro faz gesto de arma com as mãos. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Em sua live semana no Facebook, Jair Bolsonaro disse que é contra o projeto de lei que prevê a exigência de exame toxicológico para obter autorização para posse e porte de arma de fogo. 

"Obrigar exame toxicológico ao comprar a arma ou ter porte... Meu Deus do céu! Tem que exigir para todo mundo. Um voto mal dado, às vezes, tem efeito muito maior do que uma bala disparada por irresponsável", defendeu Bolsonaro.

Em tom irônico, Bolsonaro disse que o exame deveria ser exigido para todos. "Para dentista, motorista de Uber, enfermeiro, ator pornô... Universitário? Aí é complicado (risos). Se for fazer, vai ter um percentual elevado de pessoal que não vai poder fazer faculdade", atacou.

O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Bolsonaro disse que se o projeto for aprovado, ele vai vetar.

"Espero que esse projeto não passe no Senado. Se passar, que fique na Câmara. É um direito meu falar isso, com todo o respeito ao Congresso. Se passar, eu tenho direito de dar o veto. Agora é hora de você procurar o seu deputado, o seu senador. Não joga em cima de mim, não", completou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: