HOME > Brasil

Brasil teve mais de 10 ataques a creches e escolas desde 2011

O mais recente aconteceu nesta quarta-feira (5), quando um homem invadiu uma escola em Blumenau (SC) com uma machadinha e matou quatro crianças.

Creche Cantinho Bom Pastor e Escola Tasso da Silveira (Foto: Reprodução/Google Street View | Shana Reis/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil já teve ao menos 12 ataques do tipo em creches e escolas, de acordo com levantamento do G1.  Em 7 de abril de 2011, ocorreu o primeiro: um massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, chocou o país. Na manhã daquele dia, o atirador, um ex-aluno do colégio sem antecedentes criminais, matou 12 crianças, feriu mais de dez estudantes e cometeu suicídio depois.

O mais recente aconteceu nesta quarta-feira (5), quando um homem invadiu uma escola em Blumenau (SC) com uma machadinha e matou quatro crianças. Na semana passada, um aluno esfaqueou e matou uma professora em uma escola da capital paulista. Relembre:

Quatro crianças morreram após serem atacadas por um homem que invadiu a creche Bom Pastor, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (5), portando uma machadinha.Um outra criança foi socorrida com gravidade, segundo os bombeiros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: