TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "Brasil vive ‘ustraneoliberalismo’", diz psicanalista Antonio Quinet

    "Ele não é um psicopata, mas apenas o personagem perfeito para executar um projeto de neoliberalismo em que o ser humano não tem qualquer valor", diz o psicanalista, que fez um jogo de palavras com o nome do torturador Brilhante Ustra, exaltado por Jair Bolsonaro. Assista na TV 247

    Antonio Quinet (Foto: Reprodução/Facebook)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 -  O psicanalista Antonio Quinet, em entrevista à TV 247, classificou o que vive o Brasil como “ustraneoliberalismo”, condenando a política econômica neoliberal tocada por Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e fazendo um jogo de palavras com o nome do torturador Brilhante Ustra. Para Quinet, a candidatura de Bolsonaro nasceu em 2016, no momento da votação da abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, justamente quando o então deputado Jair Bolsonaro, em pleno Congresso Nacional, homenageou um dos mais impiedosos torturadores da ditadura militar.

    Segundo o psicanalista, Bolsonaro não é um “sujeito vazio”. Ele dança conforme toca a música do “mortífero” projeto neoliberalista. “Não acho que a cadeira esteja vazia e não acho que esse sujeito seja vazio. Ele tem um plano. Ele é o personagem perfeito para o projeto mortífero do neoliberalismo. O capital, com esse governo neofascista e genocida, escancarou sua face mortífera”. 

    “O ser humano não interessa no discurso capitalista, é tudo em nome do capital. Estamos vivendo algo que nunca vivemos, que é o que eu chamo de ‘ustraneoliberalismo’. O atual presidente da República lançou sua candidatura no dia da votação do impeachment da presidente Dilma com homenagem ao Ustra, a favor da família, contra os gays, a favor da ideologia da burguesia, a favor do capitalismo e a favor do projeto ditatorial, tirânico que nós vemos que está acontecendo. O golpe já foi dado, já está sendo perpetrado”, completou.

    Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: