HOME > Brasil

Brasileiro de 25 anos morre em combate na guerra na Ucrânia

O paranaense Antônio Hashitani participou como voluntário em um grupo paramilitar envolvido no conflito contra a Rússia, que já se estende há mais de um ano e meio

Antônio Hashitani, de 25 anos (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Familiares confirmaram o falecimento de Antônio Hashitani, um paranaense de 25 anos, que estava combatendo na cidade de Bakhmut, na Ucrânia. O jovem participou como voluntário em um grupo paramilitar envolvido no conflito contra a Rússia, que já se estende há mais de um ano e meio.

Natural de Curitiba, Antônio recebeu a notícia de sua morte por meio de um telefonema do Itamaraty à sua irmã nesta segunda-feira (7). A data exata do óbito ainda não está completamente esclarecida, mas acredita-se que ocorreu entre os dias 2 e 3 de agosto. Antônio era estudante de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, que lamentou a morte.

A embaixada brasileira se comprometeu a fornecer o atestado de óbito e coordenar o transporte do corpo de volta ao Brasil. O Ministério das Relações Exteriores confirmou que foi informado pelas autoridades ucranianas sobre o ocorrido e está em contato direto com a família de Antônio para prestar toda a assistência necessária nesse momento tão difícil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: