HOME > Brasil

'Campos Neto, tua batata está no forno', diz o presidente da CUT, Sérgio Nobre. 'Faremos protestos até ele cair' (vídeo)

De acordo com o sindicalista, o Banco Central precisa de "alguém decente, que tenha compromisso com a classe trabalhadora, ajudar a tirar o país desse caos"

Sergio Nobre (à esq.) e Roberto Campos Neto (Foto: Roberto Parizotti | ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, criticou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira (14), em Brasília (DF), por causa do alto percentual dos juros no Brasil. A taxa Selic é de 13,75% atualmente. 

"Campos Neto, tua batata está no forno. Esses atos que nós estamos fazendo vão acontecer até esse canalha cair, tomar vergonha na cara e entregar o posto para que alguém decente, que tenha compromisso com a classe trabalhadora, ajudar a tirar o país desse caos", afirmou Nobre durante um protesto.

A taxa Selic é de 13,75% desde agosto do ano passado. Políticos e movimentos populares estão pressionando Campos Neto. O presidente do Banco Central citou a inflação como uma de suas justificativas para o percentual dos juros. 

Uma das maneiras de o governo baixar a inflação é subir os juros. Após a alta da taxa Selic, os consumidores têm menos dinheiro para gastar. Como consequência, os preços dos produtos diminuem ou param de subir.

O economista Lara Resende afirmou que "o verdadeiro motivo da inflação é a perda de credibilidade do estado", e não a taxa de juros.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: